sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O episódio da patinação!

Ontem fomos patinar no gelo, como já estava prometido. E, quem tem filhos sabe: falou, cumpriu! Porque eles vão cobrar! Fomos eu, a Jú e a Lau. O Cris ficou em casa, descobrindo as coisas para fazermos nossas "drivers licenses" aqui (aliás, é um monte de detalhes...)
Bem...primeiro demorei para achar o rink, e, quando achei, não tinha como alugar os "skates" a pista não tinha nenhuma cerquinha para se agarrar! Aí minha vasta experiência e domínio da técnica não me permitiram ficar...
Então, peguei o subway e fomos até a pista que o Cris e eu havíamos patinado o ano passado. Aí deu certo: alugamos patins e fomos: eu e a Lau firmes na cerquinha! E a Júlia, toda corajosa, foi direto para meio da pista... só que esqueceu que estava sem prática e levou um tombão! Bateu o joelho e ficou berrando lá no meio: "MÃE!!!EU CAÍ!!!" Eu, segurando a Laura e a cerquinha, não tinha a mínima possibilidade técnica e moral de ir rebocar a ferida... Eu só disse: "Jú, a mãe não consegue ir aí. Tu vai ter que vir"!
E ele veio! A cena foi hilária, ela se arrastando pelo rink porque não conseguia ficar e pé!
Quando chegou, ajudei ela a sentar: ficou uns 2 minutos e já saiu patinando feliz da vida por mais de meia hora!! (O joelho voltou a doer quando ela foi subir escada do apartamento...)
Quanto a mim, no final das contas, consegui me libertar da minha bengala e dei umas patinadinhas...Até o meio da quadra, pelas bordas, caso precisasse me segurar...hehehe.
A Laurinha mal consegui ficar em pé...vou ver se acho um skate para ela com duas lâminas embaixo, mais estável.
Era isso! Hoje vamos até no consulado do Brasil para eles atestarem, através de uma negativa do Detran, que nós temos experiência automotiva (claro que após pagarmos uma taxinha, por meio de uma ordem de pagamento, que temos que buscar no banco agora! "in cash" não aceitam, óbvio)!!!
Senão, temos que fazer o processo da primeira carteira daqui e levar um ano para poder tirar a próxima categoria, que dá acesso a um seguro mais barato e sem restrições para andar em highways. Bom dia para nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário