terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Family Day

Ontem foi feriado aqui no Canada. Eles chamam de "Family Day".
Fomos passar o dia com a Dani, o Wilson e a Stella, e o programa foi ir na piscina de um "Community Centre" de Mississauga para brincar com as crianças. Cada família paga 6,50 dólares e participar de todas as atividades recreativas do centro naquele dia. Lá tem 3 piscinas: uma infantil, cheia de brinquedos, uma adulta e uma "hot tub" tipo um spa com hidro massagem. O que me chamou a atenção é que o nome do feriado faz jus à atitude dos pais: todos na piscina estavam brincando com seus filhos. Um momento de ficar junto mesmo. Outra coisa interessante é que as pessoas respeitam os salva-vidas e os limites impostos! A piscina grande estava com 3 divisões: uma meia lua protegendo a entrada do escorregador na água, outra dividindo a parte rasa e a funda da piscina e outra área livre para a criançada que estava se pendurando em uma corda (tipo cipó)e se jogando na piscina. Todos esperam na fila e não sobem nas raias!Dá para refletir sobre que educação os brasileiros em geral estão dando para os seus filhos... eu, em 25 anos de piscina, nunca tinha visto um lugar onde TODAS as crianças obedeciam as regras de convivência da piscina. Não quero generalizar, lógico. Mas a cultura vigente de um lugar influencia as ações das pessoas.
De noite vimos a competição de Patinação Artística das Olimpíadas de Inverno. Fiquei super feliz, porque vi os 20 casais que estavam competindo se apresentar SEM INTERRUPÇÕES para outros programas! Foi legal. E dá-lhe CHINA!!! Quem diria isto na década de 80??? Ouro e Prata. Lindos. Cuidado com os olhinhos puxados!!! Eles vão dominar o mundo!!! (poderia ser uma nova profecia de Nostradamus...)

Um comentário:

  1. A gente também conseguiu assistir muita coisa na TV. A França também leva a sério as Olimpíadas de inverno. O engraçado lá é que quando os quebecoise ganhavam eles vibravam como para os franceses.

    ResponderExcluir