quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Conselhos de viagem de Heloísa Schürmann!!!

Pois é... este momento inusitado não poderia deixar de ser postado!!!
A história da Família Schürmann foi em grande parte a motivação e o incentivo para irmos atrás do nosso sonho... Durante estes três anos de espera e preparação, muitas vezes mencionamos histórias contadas pela Heloísa em seus livros, no filme, etc...
Romper barreiras, expandir limites e possibilidades, ampliar a visão de mundo interior e exterior...
Eles também foram chamados de loucos, eles conseguiram criar três filhos em um ambiente não convencional, estes filhos se tornaram pessoas melhores e bem estruturadas na vida, eles ousaram, acreditaram...e viveram!
E é isso que estamos tentando fazer neste momento: viver nossos sonhos...
Continuando...no dia 05 de janeiro, na nossa temporada tropical antes de nos aproximarmos consideravelmente do Pólo, fomos revisitar o Museu da Família Schürmann, situado em Bombinhas - SC. O lugar é lindo, a vista é maravilhosa, as aventuras deles afloram em vídeo, posters, álbuns...
Chegando lá, encontramos a Heloísa dando uma entrevista para a televisão. Eu não sou de me emocionar pela celebridades, mas ver ela ali para mim foi interessante, pois a admiração pela pessoa dela existe em mim, já que ela é um pouco conhecida nos livros que eu li.
Muito comunicativa e humilde, conversou com todos que estavam no museu, e, apesar de nós não termos demonstrado diretamente o interesse de falar com ela, ela acabou "puxando assunto" com a gente...
Aí eu aproveitei a deixa e falei pra ela que nosso sonho era inspirado no deles! E Ela ficou emocionada! Demonstrou uma sensibilidade e uma humanidade admiráveis. Nos encorajou, deu força, disse que vai dar tudo certo! Aquela palavra de alento, naquele momento, foi inesperada e nos "encheu de gás" para continuarmos motivados nesta reta final.
Ela se abaixou, pegou nas mãozinhas da Júlia, olhou no fundo dos olhos dela e disse algo mais ou menos assim: - Presta atenção no que a tia está lhe dizendo: talvez agora você não acredite nisso, mas está partindo para a maior aventura de sua vida! Nenhum de seus amigos, nem primos vão viver isso. O mundo vai ficar muito grande para você. Você vai viver coisas que jamais sonhou! Portanto, não fique triste! Não chore! Fique feliz porque vai ser legal!
E, para nós, um conhecido, mas sábio e fortificante conselho: "Lembrem-se de que, por mais difíceis que estejam as situações, elas passam. Nada é para sempre. Tudo vai melhorar!
No melhor estilo "Depois da tempestade..."
Ela me deu um abraço apertado e carinhoso, como se me conhecesse há muito tempo. Me desejou felicidades e bençãos de Deus!
E eu disse pra ela: -olha só como é a vida!
E ela: - Era pra eu estar aqui hoje!!!
Conselhos de viagem ao vivo de Heloísa Schürmann? Por essa nem eu, nem ninguém, esperava!!!

Um comentário:

  1. O comentário é que não precisa comentar. Depois dessa benção, não precisa de mais nada. Que frio na barriga (by proxy)!!!!

    ResponderExcluir