quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Juntando tralhas...

Contagem regressiva: 5 dias.
Ufa!!! Esvaziamos o apartamento e entregamos a chave hoje de manhã!
Ontem e hoje praticamente foram vividos juntos, meio sem intervalo para descanso ou postagens!!
É impressionante a quantidade de coisas que não usamos realmente e que guardamos em casa. Por exemplo, as minhas coisas de cozinha davam para duas casas ou mais... Então...dei metade adiante.
Muitas vezes nossa criação alemã (meus conterrâneos que me entendam) faz com que criemos o hábito de não botar nada fora, pois um dia poderemos precisar... E, passados três anos no apartamento, levamos coisas quando fomos para lá que nunca usamos neste tempo! O meu objetivo de vida agora é não juntar tanta coisa... Não tem motivo real, e esta atitude se torna mais ecologicamente e humanamente correta!
Posso dizer que uma das grandes oportunidades de todo esse processo de mudança é a possibilidade de refletir sobre o meu lugar e o meu papel neste mundo. Assim como uma das grandes satisfações foi saber que ajudei muitas pessoas que vão fazer bom uso das coisas que eu guardava (vai que aconteça alguma coisa, né). Isso já diria o meu avô.
Mudar é refletir sobre o hoje e desafiar o amanhã, tornando-se, assim, um ser mais humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário