quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

Pois, é...novamente...mais um ano passou!
Sempre fico comovida e feliz no Natal, pois trago em minha mente boas recordações deste tempo de convívio e reflexão. O Natal, para mim, sempre é especial. Agradecer a Deus pela vida em abundância que Ele tem me dado, gratuitamente e não por qualquer merecimento...
Momento de reunir a família, rir, chorar, beijar, abraçar, cantar, dar e ganhar presentes...
E esta noite, este ano, será especial. Talvez o ano que vem comemoremos o Natal na neve!!! Talvez sem toda a nossa família na casa do pai e da mãe...
Mas o grande aprendizado de viver está em saber conviver com o talvez... Nós, humanos, construimos nossas vidas, nossos sonhos, nossos planos e os envolvemos em uma aura de invencibilidade e permanência...Tentamos brincar de Deus, nos achando muitas vezes capazes de gerir nosso futuro!
Este momento de vida que estamos experimentando agora, eu, o Cris, a Júlia e a Laura, nos coloca de frente com a incerteza. Planos, sonhos, realidade... E, de repente, nossa fraqueza como humanos nos expõe: a vida é finita, indefinida, frágil,... O que é possível programar?
E o mais interessante disto tudo é o momento em que ocorre o despertar desta consciência: na verdade, em qualquer lugar, em qualquer momento e para qualquer um a situação é a mesma!!! Nossa vida não está incerta agora. A incerteza é condição de existência.
Já sabes o que fará no próximo ano? Sim? Ter um filho, fazer uma Pós, casar, se mudar, trocar de emprego, continuar seguindo o trilho já demarcado em seu planejamento passado?
Não esqueçamos de que nossa vida é nada mais do que um sopro: no milagre inexplicável começa e, ao nos desafiar e ironizar, termina em um só suspiro.
Planos são somente letras unidas. Sonhos, alentos.
Que vivamos cada dia como se fosse o último, e que o vivamos dignamente. Não sobreviva adiando sua vida. A data de vencimento é desconhecida.
Que Deus nos abençõe e nos acompanhe, com sua infinita bondade e sabedoria.
FELIZ NATAL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário