segunda-feira, 29 de março de 2010

Tudo ou nada?

Dois meses jah se passaram...
E quanta coisa jah fizemos. Ou pouca coisa. Ou muita... Depende sempre de que lugar estamos olhando e o que esperamos da vida e de nossas experiencias. Este tem sido um periodo de muitas descobertas. Novos lugares, novos modos de viver, novos jeitos de encarar a vida. E um novo tempo tambem para mim. Acalmar grandes expectativas. Nao querer tudo ao mesmo tempo. Esperar. Ser forte. Paciente. Mais compreensiva, menos exigente...
Quando nada acontece no meio do tudo! Quando tambem tudo acontece no meio do nada!!!
E ser a mulher que preciso ser. Para o Cris, para as minhas filhas, para todas as pessoas que me rodeiam e que amo. E tambem para mim.
Forca. Coragem. Sempre em frente. Tudo certo. Sempre. Pois viver jah eh uma bencao inexplicavel e incompreensivel. Milagre e bondade de Deus.
Que isto que estou vivendo e todas as historias que estou contando, de alguma forma nao sejam somente uma experiencia particular. Que tragam algo de bom. Que, ao olhar para elas, nao veja somente minha imagem refletida.

6 comentários:

  1. Oi familia linda!!!! Estou muito feliz por vcs, saber que estão bem e realizando com sucesso este projeto! As meninas cada vez mais lindas... quanto crescimento nos é ofertado quando nos encorajamos a descobrir novos horizontes, ultrapassar fronteiras (as da terra e as que estão dentro de nós...), muito aprendizado e experiências incríveis, mesmo as dificuldades fazem parte da jornada e são essas que sempre os impulsinam pra frente com mais força! Walbers pelo mundo! Eu estou no Marrocos agora, depois de passar por Dubai, Abu Dhabi e Tunisia. Convido vcs a visitarem o blog e saber um pouquinho mais de como tem sido as experiências aqui no Oriente: www.karinaiman.blogspot.com
    Parabéns pelo carro novo ( em árabe - Mabruk!)e por todas as conquistas! Fiquem com Deus, saudades... bjos da prima Ka.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ana, meu nome é Juliana, moro em POA e sou amiga da tua ex-vizinha Aline (mãe do Lucas e Lorenzo). Faz mais ou menos um mês que a Aline comentou comigo que uma vizinha dela tinha ido morar no Canadá. Na verdade ela só fez este comentário pq falei que eu e o Ri (meu marido) estávamos investigando a possibilidade de irmos morar lá. Finalmente agora, depois de um mês e de muitas informações coletadas, tomei coragem para me comunicar contigo, mas te digo que já li TODO o teu blog, minuciosamente, espero que não te sintas invadida, mas acaba que eu e o Ri falamos da família de voces como se fossem velhos conhecidos nossos. Bem...tentando não me alongar, o que é meio difícil, estou entrando em contato principalmente para saber dos empregos de vocês...este item é o mais preocupante e percebemos que vcs ainda não conseguiram nada. Se tu pudesse me contar mais sobre como está sendo a procura e como é, na prática, o mercado de trabalho e a oferta de emprego por aí. Muito, muito obrigada. Ah, eu conheço a Aline há uns 4 anos, o Lucas é MUUUUito amigo da nossa filha mais velha, a Duda, eles se amam de paixão e nós amamos a fmla deles. Um grande abraço,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha. Muito legal a aventura de vocês. Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  4. Coragem...o que se define como tal? O lance eh ir atras do que se quer e curtir todo o processo...Sempre vai se ter algo bom para contar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana. Fico feliz em ajudar! Esta fase de planejar e descobrir coisas eh tambem muito legal. Imaginar o que pode ser um dia...quem sabe...Ficar na internet horas e horas sonhando!
    Um dos objetivos deste blog eh ajudar, de alguma forma, aqueles que pensam em algum dia fazer algo parecido! Nao me sinto invadida, pois vou ateh o limite de onde me deixo invadir!
    Quanto a empregos: tem que se vir preparado, emocionalmente e financeiramente. Para no minimo seis meses. Os processos sao lentos, nao decidem uma vaga de uma hora para outra. Jah nos candidatamos a vagas que descobrimos que sao para ser preenchidas em dois ou tres meses...
    Tem muita oportunidade, muitas vagas para se candidatar. Mas alguem tem que olhar com bons olhos... E os newcomers estao concorrendo com quem jah tem emprego e fica "migrando" para outras oportunidades.
    O que percebemos aqui dos nossos amigos eh que todos conseguiram. E trabalham em empregos dignos em suas areas de formacao (ai soh cuidem a questao da regulamentacao...profissoes como psicologia e odontologia eu jah sei que sao muito dificeis de conseguir equivalencia).
    Pensem, definam, escrevam seus objetivos com esta mudanca. E tenham firme o proposito dos dois. Isto eh um plano DE CASAL. Os dois tem que abracar juntos tudo o que der e vier. Quando um vem na esteira do outro, soh porque o outro quer, NAO DAH CERTO. Jah escutamos varias historias! Ou o casal volta ou se separa! Isto eh muito importante.
    Tenham certeza do que buscam aqui. Se o objetivo eh financeiro, pensem bem. O custo de vida aqui nao eh mais barato que o Brasil, os alugueis sao caros e o imoveis tambem (claro que o governo oferece juros muito baixos para que cada um possa ter uma casa, mas nao eh barbada). Pensem que o que vcs ganham ai e gastam ai vai ser equivalente aqui. Soh que ganhando em dolar e gastando tb em dolar.
    Estejam dispostos a comecar tudo de novo. Voces chegam e tem que batalhar muito, entrar no jogo, seguir regras burocraticas.
    Nada vem de mao beijada. E aqui vcs nao vao ser nada mais do que qualquer um. Ninguem conhece a faculdade em que vcs estudaram, nem a empresa em que trabalham.
    Nao quero ser negativa, mas realista. Ai vcs tem que coversar muito e ver o que querem e o que estao dispostos a fazer.
    E cada um tem que saber o que vale a pena... Para mim, tah valendo MUITO a pena. Mas confesso que ficarei bem mais tranquila quando os empregos chegarem! hehehe
    Adorei tua mensagem. Estarei sempre disposta a te ajudar. A Aline tem meu e-mail, se quiseres, peca para ela! E dah uma beijao naqueles dois lindinhos e lembrancas carinhosas para o Dani e a Aline! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. ANA, ONTEM ESCREVI PARA TI MAS NÃO SEI ONDE FOI PARAR AÍ DENTRO DO TEU BLOG. TENHO CERTEZA QUE APERTEI NO "POSTAR COMENTÁRIO" MAS NÃO SEI ONDE ESTÁ!!!. BJS JULIANA.

    ResponderExcluir