sábado, 13 de março de 2010

Que mundo! Dificil viver sem carro!

Estamos aqui exercitando nosso desapego as coisas materiais!!! hehehehe
Oakville tem um bom sistema de transporte publico. Digo bom, porque tem locais onde o acesso a pe nao eh tao facil. Desce-se na parada e eh preciso caminhar um tanto ateh chegar ao local. Nao que caminhar seja o problema... Isso eh fichinha. A dificuldade eh ter ruas onde nao ha uma calcada apropriada para andar.
Hoje, por exemplo, queremos ir para Milton (cidade proxima), onde nossos amigos vao sao reunir. Mas, inacreditavelmente, nao hah onibus que ligue Oakville a Milton nos finais de semana... Soh durante a semana mesmo. Raciocinio de que, pelo menos, um carro todo mundo tem.
Ai eu jah viajo, fico pensando nas condicoes de vida no mundo em geral e pensar que estou em um lugar onde nao consigo fazer o que eu quero sem carro. Serah que o que eu quero eu preciso mesmo? Que mundo eh este onde a vida evolui de uma maneira assustadora, a tecnologia dah "passos" astronomicos... Nossa vida de classe media em cidades estruturadas nao concebe mais uma vida sem carro? Nosso conforto versus necessidade, e principalmente necessidades basicas de sobrevivencia nao supridas por milhares de pessoas neste planeta...
O que precisamos, o que queremos, o que buscamos?
Momento filosofico. Licenca para a blogueira. Fazia tempo que eu nao me manifestava...
Mas, em suma, vamos comprar um carro em breve. E isso deixa toda esta reflexao mais doida ainda...

2 comentários:

  1. Oi amores! Eu posso imaginar! Hoje tem niver neh!
    Laurinha muitas felicidades querida! Tudo de bom aí no Canadá! Beijão da Dinda Pê! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, Querida! Eu já estava sentindo falta das tuas filosofadas profundas sobre a vida!! Please don´t stop! Beijos, Ane

    ResponderExcluir