quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Habitat for Humanity

Esta eh uma organizacao filantropica que tem como objetivo construir casas para pessoas que nao tem condicoes de ter a sua propria. Tudo eh doado, materiais, mao de obra especializada, etc... Estah acontecendo aqui em Oakville a construcao de duas casas, e, quem quer, pode se candidatar como voluntario para ajudar na obra...
Apos um pequeno treinamento de seguranca, claro (para desastrados e avoados que nem eu). Eu, cheia de boas intencoes, fui. Logico.
Ontem foi o meu primeiro dia de auxiliar de pedreiro. Hehe. Na verdade, nao bem de pedreiro, mas de carpinteiro: fiquei montando uns banquinhos que serao usados como suporte para a obra, para apoiar umas placas solidas que o pessoal sobe para trabalhar no alto. Mais estavel que escada.
Esta foi a segunda tarefa que foi me dada, porque a primeira eu nao fui capaz de realizar... que humilhacao... mas, prego e martelo nunca foram meus grandes amigos... Nesta primeira tarefa, era preciso pregar umas placas pretas para isolamento termico no basement da casa, mas tinha que pregar no concreto, e em, no maximo, quatro marteladas. Porque senao o concreto racha e o prego cai...
Se consegui dois...foi muito! Nos outros, tudo ia bem ateh a quarta martelada, quando o prego voava longe, totalmente inutilizado. Acho que dei um prejuizo de uns vinte pregos, mais um dedo martelado (que nao contei pra ninguem, claro. Meu ego jah estava totalmente desmoralizado para confessar a minha falta de cooordenacao).
Mas, como sempre dizem, o que vale eh a intencao!
Mas, como tambem dizem, "muito ajuda quem nao atrapalha!!!"
Sai pra lah, magrona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário